A Carreta da Justiça, unidade móvel do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, finalizou mais uma semana de atividades nesta sexta-feira, 21 de março, com atendimentos em Guia Lopes da Laguna. Durante dois dias, 620 pessoas foram atendidas gratuitamente, resultando em 83 ações processuais abertas.
Entre os serviços mais demandados, destacam-se o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 64 registros, seguidos pelos divórcios, com 12 ocorrências. A equipe também registrou ações de alimentos, reconhecimento de paternidade e dissolução de união estável.
Além das ações processuais, a Carreta da Justiça prestou 225 atendimentos relacionados a consultas, agendamentos e orientações. A Defensoria Pública, presente no local, realizou mais 20 atendimentos à população.
Na semana anterior, a Carreta passou por Caracol, onde fez 80 atendimentos, beneficiando mais de 200 pessoas. Com isso, mais de 800 cidadãos foram atendidos durante a última semana em Guia Lopes da Laguna e Caracol. Em abril, a unidade móvel atenderá nos municípios de Corguinho e Rochedo.