Na última quarta-feira (27), em publicação do Diário Oficial do Estado, Romão Avila Milhan Junior foi nomeado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. Romão é Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e tomará posse como Procurador-Geral no próximo dia 3 de maio.
A assinatura foi realizada por meio do Decreto “P” nº 217, no dia 26 de março, pelo Governador Eduardo Corrêa Riedel. Dispõe sobre o exercício do nomeado no período 2024/2026, de acordo com o resultado da eleição realizada no dia 22 de março pelos membros da carreira do Ministério Público do Estado. Romão Avila Milhan Junior recebeu 98,63% de aprovação dos colegas, com 216 votos de um total de 219 eleitores.
Romão afirmou que irá buscar a garantia dos direitos dos cidadãos sul-mato-grossenses. “Assumir a Procuradoria-Geral de Justiça com o reconhecimento da classe e posterior nomeação pelo Governador do Estado traz um profundo senso de responsabilidade para dar continuidade à evolução institucional, trabalhando em prol da população sul-mato-grossense. O compromisso com a nobre missão de defender os direitos dos cidadãos, promovendo a justiça a fim de contribuir para um país mais justo e igualitário, deixa-me honrado e confiante de que este caminhar será de muito trabalho e, acima de tudo, de união, de respeito e de prosperidade”, pontuou.