Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024


Judiciário Domingo, 03 de Novembro de 2024, 13:12 - A | A

Domingo, 03 de Novembro de 2024, 13h:12 - A | A

Tribunal do Júri de Campo Grande

Tribunal do Júri de Campo Grande encerra ano com julgamento de 13 casos de homicídio

Última sessão de 2024 inclui julgamento de mãe e padrasto acusados de homicídio infantil

Vivianne Nunes
Capital News

O Tribunal do Júri de Campo Grande finalizará suas sessões de julgamento de 2024 com 13 casos programados pelas 1ª e 2ª Varas. A última sessão, marcada para os dias 4 e 5 de dezembro, será dedicada ao julgamento de mãe e padrasto acusados pela morte de uma menina de dois anos, em um caso que chocou a comunidade pela brutalidade dos detalhes. Com previsão de dois dias para análise, o julgamento será conduzido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em 26 de janeiro de 2023, na residência da família, onde a vítima teria sofrido repetidas agressões. O padrasto, supostamente, teria agido com a omissão da mãe, desferindo golpes com um objeto contundente que causaram grande sofrimento físico e psicológico à criança, além de uma lesão fatal na coluna cervical. O homicídio foi qualificado como motivo fútil e meio cruel, e o padrasto enfrenta também a acusação de estupro e atos libidinosos cometidos anteriormente. O casal foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime.

Além desse julgamento, outras sessões incluem casos que ocorreram em anos anteriores, com julgamentos programados para novembro. No dia 5, a 1ª Vara do Tribunal do Júri analisará o caso de um homem acusado de homicídio, ocorrido em maio de 2024, no bairro Jardim das Cerejeiras. O crime teria sido motivado pela suspeita de furto de uma roçadeira e resultou em uma discussão e subsequentes golpes de faca.

No dia 13 de novembro, será julgado o caso de um homicídio de 2020, em que o réu é acusado de assassinar seu ex-cunhado no bairro Monte Castelo, por supostas desavenças financeiras relacionadas à pecuária. Segundo a acusação, o crime teria sido cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, baleada enquanto aguardava o filho em frente à sua residência.

As sessões de julgamento do Tribunal do Júri de Campo Grande, que se iniciaram em fevereiro, seguem sendo abertas ao público no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da capital, a partir das 8 horas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS