Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Legislativo Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 14:05 - A | A

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 14h:05 - A | A

Hospital Municipal

Câmara cria comissão para acompanhar obras do HMCG

O grupo foi instituído pela Mesa Diretora

Altieres Botini
Capitral News

 A Câmara Municipal de Campo Grande instituiu, na sessão de ontem (19), uma comissão especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande, anunciado na última semana pela prefeita Adriane Lopes.O grupo foi instituído por meio do Ato n. 280, da Mesa Diretora, e é composto pelos vereadores Luiza Ribeiro, Ademir Santana, Ayrton Araújo, Claudinho Serra, Dr. Victor Rocha, Júnior Coringa, Professor André Luis, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia.Na segunda-feira (18), a Câmara realizou audiência pública para debater a implantação do complexo hospitalar.

O debate foi proposto pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Ademir Santana, Valdir Gomes e Clodoilson Pires. O presidente da Casa, vereador Carlão, afirmou que a Casa tem que acompanhar todo o processo de implantação da unidade. “É um tema muito importante. A Câmara tem que fazer esse debate. Uma obra dessa demora. Não precisamos de lançamento. Tem que fazer. Temos que correr atrás para ver se realmente acontece. A Câmara é a casa do debate. Aqui nascem as decisões que envolvem a sociedade”, destacou o vereador.

O projeto prevê 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A implementação da nova unidade, segundo a Prefeitura, será fruto de uma Parceria-Público-Privada e o investimento previsto é de R$ 200 milhões.O objetivo é ampliar a oferta de serviços e absorver parte da demanda reprimida por exames de diagnóstico e cirurgia, tendo a capacidade de atender uma média de 1,5 mil pessoas.

Todos os atendimentos serão regulados. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda este ano com previsão de entrega de 12 meses. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS