Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025


Legislativo Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 07:21 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 07h:21 - A | A

CMCG

Câmara Municipal de Campo Grande vota alterações no ISSQN e inclusão de evento cultural no calendário oficial

Sessão desta terça-feira (25) também prevê homenagem a Humberto de Alencar e discurso sobre o IFMS na tribuna

Vivianne Nunes
Capital News

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam três projetos de lei durante a sessão ordinária desta terça-feira (25). Entre as propostas, está a alteração na legislação que trata do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) para o setor da construção civil, além da inclusão do Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoters e Clubes da Época no Calendário Oficial de Eventos do Município e a nomeação de uma praça em homenagem a Humberto de Alencar.

O Projeto de Lei Complementar 937/24, de autoria do Executivo Municipal, será apreciado em discussão única e revoga dispositivos da Lei Complementar 59/2003. A justificativa da prefeitura para a mudança é alinhar a legislação municipal às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça), garantindo mais eficiência no controle da fiscalização tributária e na gestão dos recursos públicos.

Já em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 11.255/24, de autoria do vereador Beto Avelar, que oficializa no calendário municipal o Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoters e Clubes da Época, a ser comemorado em 29 de agosto. A proposta reconhece a importância histórica e cultural desses movimentos na capital sul-mato-grossense.

Outro projeto na pauta é o Projeto de Lei 11.443/24, da vereadora Luiza Ribeiro, que denomina "Praça Humberto de Alencar" um espaço localizado no Bairro Santo Amaro, entre as ruas Constantinopla, Guiratinga e a Avenida Aeroporto. Humberto de Alencar, falecido em 2021 devido à Covid-19, foi um professor, pesquisador e ativista político, atuando em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Além das votações, a sessão contará com a participação do estudante Ricardo Henrique Nascimento de Melo na Tribuna, que falará sobre o papel do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) na formação técnica e acadêmica dos jovens, além da importância do Programa Pé-De-Meia, que oferece incentivo financeiro para estudantes do ensino médio público inscritos no CadÚnico.

Como acompanhar

A sessão acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, podendo ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS