Campo Grande 00:00:00 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025


Legislativo Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 09h:23 - A | A

Caso Vanessa

Policiais que atenderam caso de feminicídio de Vanessa Ricarte são homenageados na ALEMS

A moção de congratulação foi apresentada em reconhecimento à ação rápida e eficiente dos agentes.

Viviane Freitas
Capital News

Policiais militares que atenderam à jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio, foram homenageados pelo deputado Coronel David (PL) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quinta-feira (20). A moção de congratulação foi apresentada em reconhecimento à ação rápida e eficiente dos agentes.

Instagagram/@vanessaricarte

Autoridades lamentam morte de jornalista Vanessa Ricarte e cobram ações contra feminicídio

Jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos

Os homenageados foram: 3º Sargento Bernardo Teixeira Domingues, Soldado Kefne Ferreira Barbosa, Cabo Letícia Rodrigues Moraes, Soldado Gean Henrique de Oliveira e Soldado Nicolas Bruno Dias dos Santos. Eles prestaram atendimento imediato à ocorrência de violência doméstica que resultou no feminicídio da jornalista, que faleceu no Hospital Santa Casa.

O deputado Coronel David destacou que, apesar de Vanessa não ter resistido aos ferimentos, a ação dos policiais garantiu socorro rápido e a prisão em flagrante do agressor. Ele afirmou que a equipe chegou à cena do crime em aproximadamente cinco minutos.

David enfatizou que o caso demonstra a importância da atuação policial no combate à violência contra a mulher e que os criminosos que agem com violência devem ser punidos. "Espero que esse criminoso permaneça preso, pois representa um risco para a sociedade", afirmou o parlamentar.

 • Saiba mais sobre o feminicídio de Vanessa Ricarte

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS