Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024


Legislativo Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14h:41 - A | A

Polêmica

Derrubada das emendas da Lei do Pantanal gera polêmica

Deputado João Henrique afirmou que irá fazer denúncia ao Ministério Público contra CCJR

Juliana Brum
Capital News

Os ânimos esquentaram na sessão da Assembleia legislativa desta quarta-feira (5), durante a fala do deputado estadual João Henrique (PL) que apresentou suas considerações sobre a Lei do Pantanal, Projeto de Lei 343/2023 em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e acusou a CCJR de seguir ordens do Governador Eduardo Riedel (PSDB) com voto combinado.

No plenário o deputado destacou “Há uma usurpação de competência do governador Eduardo Riedel. Estarei indo ao Ministério Público Federal. O governo está mandando na CCJ e na casa”, alegou o deputado João Henrique (PL).

Ele deixou claro seu posicionamento contra o projeto. “Esse projeto estabelece um novo índice de exploração e preservação, já começa ultrapassado, venho hoje criticar a maneira como está escrito, e um dos problema é que é transferido ao Ministério do Meio Ambiente a competência de delimitar onde é que fica o Pantanal, já que há um artigo no projeto que passa a cartografia de Mato Grosso do Sul ao MMA e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE], para dizer onde fica o Pantanal”, relatou o deputado João Henrique.

A presidente da CCJR, deputada Mara Caseiro (PSDB) afirmou que nenhuma reunião será realizada para analisar a postura do deputado, que deixou a sessão esbravejando e acusando os parlamentares de voltarem conforme “mando’ do governador.

João Henrique afirmou que levará a denúncia para o Ministério Público após a derrubada de emendas da lei, momento que gerou o bate boca durante a sessão.

Divulgação/ALEMS

Mara Caseiro

Mara Caseiro (PSDB) falou em desrespeito com atitude do parlamentar

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS