Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam, nesta quarta-feira (26), três projetos de lei na sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALEMS). De acordo com a Ordem do Dia, as propostas serão analisadas em discussão única e segunda discussão. A sessão começa às 9h e é aberta ao público.
Em discussão única, serão avaliados dois projetos que declaram entidades como de utilidade pública. O Projeto de Lei 4/2025, do deputado João Henrique (PL), reconhece o Instituto Marilia Sobotika Lugli – Projeto Amar MSL, de Campo Grande. Já o Projeto de Lei 15/2025, do deputado Junior Mochi (MDB), concede a mesma declaração à Associação Handebol Clube Pantaneiros, de Coxim.
Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 1/2025, de autoria do Poder Judiciário, que altera a Lei nº 3.310/2006, referente ao Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A proposta regulamenta o auxílio-invalidez para os servidores do Tribunal de Justiça.
A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por transmissão ao vivo nos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS (canal 7.2 aberto e canal 9 da Claro NET TV), Rádio ALEMS FM 105.5, Facebook e YouTube.