A equipe de transição da Prefeitura de Dourados realizou uma reunião com a imprensa para apresentar os trabalhos em andamento entre a gestão atual e a administração que assumirá em 2025. Além de esclarecer dúvidas, a equipe destacou na reunião da última terça-feira (19), a entrega de um relatório com mais de 4 mil páginas, contendo informações importantes para a avaliação do prefeito eleito e sua equipe.
O coordenador da comissão de transição, Paulo Cesar Nunes da Silva, ressaltou a importância do documento para garantir a continuidade dos serviços públicos e a transparência no processo. "Esse relatório é um verdadeiro raio-x da administração pública, apresentando dados detalhados sobre contratos, orçamento, folha de pagamento e serviços essenciais", afirmou. Ele também destacou que a atual gestão está buscando disponibilizar os dados ao público.
O relatório foi elaborado para responder às principais demandas da equipe do prefeito eleito. Durante a reunião, o arquiteto Fábio Luis e a advogada Cristina Oliveira Mota fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre aspectos orçamentários e outros serviços essenciais. Fábio agradeceu à gestão atual pelo apoio recebido. “Quero agradecer à equipe da prefeitura, que atendeu todos os nossos pedidos de forma ágil e receptiva”, afirmou.
A reunião também definiu que o retorno do recesso municipal será no dia 2 de janeiro, uma quinta-feira, optando pelo primeiro dia útil de 2025. O encontro reforçou o alinhamento entre as equipes e é considerado um marco no processo de transição, garantindo que a próxima administração tenha as bases necessárias para dar continuidade aos serviços públicos.