Luciana Nassar/Arquivo ALEMS
O deputado Lidio Lopes estuda convites de partidos após deixar o Patriota
Os políticos estão se reorganizando para o pleito de 2024 que se aproxima e o deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) faz mistério para qual partido irá.
Na última semana recebeu o convite do ex-presidente Jair Bolsonaro ( PL), para ir para alta cúpula do PL no Estado. Recentemente Ana Portela assumiu a presidência estadual do partido, enquanto o presidente estadual é o deputado federal, Marcos Polon.
A reportagem do Capital News ouviu o deputado Lídio Lopes, ex-presidente do Patriota que declarou “Não decidi para que partido irei”, sem dar nenhuma pista.
Outro partido que está de “olho” no parlamentar é o partido do PP em que sua esposa e Prefeita Adriane Lopes de Campo Grande está filiada. O convite foi feito pela senadora Tereza Cristina.
Lídio Lopes do partido Patriota, ele afirmou na última terça-feira (12), que irá se desfiliar e não participará deste momento da fusão do Patriota com o PTB, assim deixando a presidência do ex-partido e o atual Partido Renovação Democrática (PRD). Esse novo partido terá a presidência do ex-senador Delcídio do Amaral.
Lídio tem alguns meses para amadurecer a escolha antes da disputa eleitoral de 2024 e encerramento da janela partidária. Sua intenção é ter autonomia e ajudar a crescer o partido no interior em que é muito presente.