Nesta terça-feira (03), os vereadores de Campo Grande se reúnem para analisar quatro projetos de lei e três vetos durante a sessão no Plenário Oliva Enciso, que começa às 9h20 e será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 7.3 da TV aberta.
Entre os vetos que serão discutidos, está o veto total ao projeto de lei complementar n. 745/21, do vereador Clodoilson Pires, que propõe a adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em escolas, praças e parques públicos e privados, visando promover a acessibilidade no município.
Outro veto em pauta é ao projeto de lei n. 11.082/23, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Campo Grande, assinado por um grupo de vereadores, incluindo Luiza Ribeiro e Ronilço Guerreiro. Além disso, será analisado o veto total ao projeto de lei n. 11.357/24, do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que altera a lei que criou a Agência Municipal de Transportes e Trânsito.
Em segunda discussão, os vereadores votarão o projeto de lei n. 11.310/24, que visa inserir o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de estacionamento preferencial. Também será discutido o projeto n. 11.314/24, que propõe o uso de pulseiras roxas para identificar pessoas com Alzheimer.
Outras propostas em análise incluem a instituição do Dia do Açougueiro, em 9 de outubro, e o reconhecimento de pessoas com fibromialgia como portadoras de deficiência, em projeto do vereador Ronilço Guerreiro.