Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam nesta quinta-feira (05) um veto parcial ao projeto de lei 11.306/24, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A sessão, que ocorre no Plenário Oliva Enciso a partir das 9h20. O veto do Executivo envolve três incisos do projeto, que define as metas da administração pública e orienta a elaboração do orçamento anual, a LOA.
O projeto da LDO foi aprovado em julho e projeta uma receita de R$ 6,8 bilhões para o próximo ano, representando um crescimento de 4% em relação ao orçamento de 2024, que é de R$ 6,5 bilhões. A análise do veto será em turno único de discussão e votação, destacando-se como um ponto importante na definição das diretrizes financeiras para o município.
Os incisos vetados pelo Executivo são alvo de debate entre os vereadores, uma vez que a LDO serve como base para o planejamento fiscal da cidade. A discussão desta quinta-feira é crucial para a definição das prioridades orçamentárias de Campo Grande em 2025, influenciando áreas como saúde, educação e infraestrutura