O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), e candidato à reeleição pela coligação “Pra Frente Dourados”, formalizou, junto ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) proposta do plano de governo para construir o Piso de 20 horas para os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).
O objetivo está dentro do plano de governo, no Eixo Desenvolvimento Social - Educação para as oportunidades, junto com a finalização da proposta conjunta da implantação do piso salarial do magistério e encaminhamento para o Legislativo Municipal.
“Estou aqui no SIMTED para entregar o nosso compromisso formal com toda a categoria docente do piso de 20 horas. O piso tão desejado e sonhado na nossa categoria docente, que vai ajudar com certeza o desenvolvimento da nossa educação de Dourados. Trata-se do compromisso da gestão do prefeito Alan com a educação, com os servidores da educação e um compromisso muito sério que tem a viabilidade orçamentária e financeira para que os nossos professores sejam devidamente reconhecidos. Espero que com o diálogo, nós avancemos na nossa educação de Dourados”, afirmou o secretário municipal de educação, professor Carlos Vinicius Figueiredo, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A demanda da efetivação do Piso Salarial dos Professores para 20 horas já vinha sendo debatida com a gestão do prefeito Alan Guedes, que recebeu os representantes do SIMTED por várias vezes para conversas importantes de alinhamento.
Também é importante destacar que o único plano de governo dos candidatos a prefeito de Dourados, que fala sobre sobre a implantação do Piso de 20 horas aos professores, é o da Coligação Pra Frente Dourados. “Isso é resultado das muitas reuniões e das conversas que fizemos com o Sindicato dos Professores durante toda a gestão. Sabemos que o sindicato tem um papel fundamental na vida da cidade e queremos ampliar esse diálogo”, destacou Alan.