Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Política Terça-feira, 26 de Março de 2024, 11:58 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 11h:58 - A | A

Relações Exteriores

Embaixador do Japão veio a Mato Grosso do Sul estreitar relações comerciais

Emissário foi recebido pelo governador Eduardo Riedel

Mariana Piell
Capital News

Bruno Rezende/Portal MS

Embaixador do Japão veio a Mato Grosso do Sul estreitar relações comerciais

Eduardo Riedel recebeu embaixador do Japão, Hayashi Teije

O embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teije, veio a Mato Grosso do Sul nesta última segunda-feira (25). O emissário foi recebido pelo governador Eduardo Riedel, com quem falou sobre a intenção de estreitar as relações comerciais entre Japão e Mato Grosso do Sul.

Durante a conversa, Teije destacou algumas áreas das quais os dois países podem ser parceiros como conectividade digital, farmacêutica, agricultura de precisão e hidrogênio verde. O embaixador também mencionou que a Qdenga é uma vacina desenvolvida pela farmacêutica japonesa Takeda, ao que Riedel pontuou o pioneirismo de Dourados na aplicação da vacina.

No próximo ano, será realizada no Japão a Expo Mundial de 2025, que promove o desenvolvimento tecnológico, científico e sustentável entre os países participantes. "Em 2025, vamos celebrar 130 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão, e queremos contar com o Mato Grosso do Sul nesta importante data e convidamos o Estado a participar de eventos que acontecerão em nosso país", afirmou Teije.

Eduardo Riedel confirmou a presença de representações estaduais no evento. "O ano que vem vamos estar presentes no Japão numa missão empresarial, educacional e cultural. Temos muitas empresas japonesas chegando no Mato Grosso do Sul e com interesses de vendas dos nossos produtos. Esta relação bilateral é um sucesso construído ao longo de 130 anos", pontuou.

Também participaram da conversa Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), o cônsul do Japão em São Paulo, Daisuke Hattori, e membros da comunidade nipo-brasileira de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS