A posição de Beto Pereira como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande está cada vez mais consolidada. No último sábado (16), o deputado federal foi eleito por aclamação como presidente do Diretório Municipal. Para disputar a cadeira hoje ocupada por Adriane Lopes, Beto tem apoio dos dois principais líderes tucanos: o governador Eduardo Riedel e o ex, Reinaldo Azambuja.
Após o pleito interno, Beto Pereira afirma que o partido precisa agora trabalhar para compor uma chapa forte e competitiva e mostrar para população ser possível acreditar novamente em uma Capital pujante. “É preciso fortalecer o partido para que tenhamos uma proposta consistente para mostrar à população de Campo Grande. E, para isso, é preciso dialogar com toda a cidade, coletando ideias e construindo pontes com todas as lideranças do nosso município. Nós precisamos buscar uma cidade melhor para todos nós vivermos”, afirma.
Antes do encontro municipal, era conhecido o apoio que o deputado federal e ex-prefeito de Terenos tinha do ex-governador por dois mandatos, Reinaldo Azambuja, pela sua pré-candidatura para disputar a prefeitura de Campo Grande. As palavras do atual governador, Eduardo Riedel, selaram a aposta do PSDB em Beto Pereira.
Outras lideranças estaduais tucanas marcaram presença e deram o aval ao nome escolhido. Entre os presentes, estavam os outros deputados federais do partido, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, vereadores Professor Juari, Claudinho Serra e Ademir Santana; os deputados estaduais, entre diversas outras lideranças tucanas e de partidos aliados.