O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) é reconduzido à presidência da Representação do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). O parlamentar sul-mato-grossense foi escolhido da lista de nove senadores e 27 deputados federais que farão parte da bancada no Parlamento do Mercosul, com sede desde 2007, em Montevidéu, capital do Uruguai. “Recebo esse consenso com um peso muito maior de responsabilidade sobre os meus ombros, na certeza de que ouvindo a todos, com muita humildade, seriedade e trabalho, vamos conduzir os destinos da representação do Parlasul a fim de que possamos engrandecer o mandato legitimamente constituído a nós parlamentares. A gratidão revela a alma do ser humano, agradeço a todos”, destacou o senador Nelsinho Trad.
Sheyla Leal/Divulgação
Senadora Tereza Cristina cumprimenta o senador Nelsinho Trad pela presidência
De Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina (PP), também escolhida para a bancada do Parlasul, comemorou a conquista do senador Nelsinho Trad. “Inicialmente, cumprimento o senador Nelsinho Trad por essa presidência. Dizer da importância de sua experiência pela presidência da Comissão de Relações Exteriores, será muito importante para esse momento do Acordo Mercosul e União Europeia. Se homologado, será o maior acordo da história. Poderemos fazer a diferença. Parabéns, Nelsinho. Quero ser sua parceira para trazer bons frutos para o nosso Bloco Mercosul”, disse a senadora Tereza Cristina.
Rota Bioceânica
Nos últimos anos, o Parlasul tem tratado como prioridade as negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Promove também intermediar as demandas dos setores empresariais, da sociedade civil e culturais nos mais diversos processos de integração, negociações e parcerias entre as nações do bloco. Assim, de acordo com a participação do senador Nelsinho Trad, recentemente, colocou em pauta a Rota Bioceânica nos encontros. “O Parlamento promove parcerias e tratativas com cada Parlamento dos países que compõem o Mercosul e conseguimos colocar o projeto do corredor bioceânico que atende diretamente a economia do Brasil e de Mato Grosso do Sul”, explicou o senador Nelsinho Trad.