A presidenta Dilma Rousseff recebeu o título de cidadão sul-mato-grossense durante a cerimônia de entrega dos 300 ônibus escolares para as 78 cidades de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã desta segunda-feira (29), no Jockey Clube de Campo Grande.
A presidenta desembarcou na Base Aérea de Campo Grande por volta das 9h30 da manhã e seguiu de helicóptero para o Jockey Clube. Dilma foi recebida por autoridades políticas do estado e prefeitos de cidades que receberão os ônibus.
- Saiba mais
- Evento com Dilma é marcado por protestos
- Em MS, Dilma também poderá entregar motoniveladoras a municípios
- Ouça discurso de Dilma Rousseff em Campo Grande
- Presidenta entrega 300 ônibus escolares em MS
- Mercadante relembra infância em MS e diz que Brasil poderá ter todas as crianças na escola
- Puccinelli está livre de ressarcir Estado por adesivagem de escolares
- Governador cogita se licenciar do PMDB caso partido não apoie reeleição de Dilma
- Visita de Dilma tem protestos de fazendeiros e presença de índios
- Visita de Dilma será transmitida ao vivo pela TV
- Produtores rurais de MS organizam mobilização durante visita de Dilma
- Rodovias e aeroportos de MS receberão investimentos do Governo Federal, garante Dilma
- Para Bernal, Delcídio é o melhor senador do País
- Dilma vem a Mato Grosso do Sul e André fala sobre aliança eleitoral entre PT e PMDB
- Puccinelli diz que governo federal está ressarcindo Estado com entrega de ônibus
- Em Mato Grosso do Sul, Dilma entrega primeiro lote de ônibus de programa do Governo Federal
- Confira a programação da presidenta na capital
- Royalties do petróleo devem ser investidos em educação, reafirma Dilma
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, discursou e entregou à presidenta o título de cidadã sul-mato-grossense. Segundo o deputado, o projeto foi apresentado em 2008 pelo então deputado estadual Akira Otsubo, hoje o parlamentar é deputado federal.
“É importante salientar a percepção do Legislativo do reconhecimento enquanto a senhora era Ministra do Governo. Em se tratando a senhora como sul-mato-grossense, já faz parte da nossa casa, presidenta”, afirmou o deputado.
No discurso, o presidente da Assembleia exaltou a boa relação do Governo Federal com o Estado. “Mato Grosso do Sul foi muito bem atendido pelo PAC. Eu como sul-mato-grossense tenho a convicção que o futuro está na sua reeleição”, afirmou Jerson.
A presidenta falou sobre a homanagem e agradeceu ter sido lembrada pelo Estado mesmo ainda não sendo presidenta da república.
"Vir aqui no Estado e receber o título de cidadã sul-mato-grossense é uma honra e uma satisfação porque não tem nada mais importante para um presidente do que ser reconhecida e receber esse título. Que a partir de agora, além de ser nascida em Minas e gaúcha de propósito, sou cidadã sul-mato-grossense por votação, que baita honra", completou Dilma.
A cerimônia contou ainda com discursos do presidente da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Douglas Fgueiredo, o prefeito da capital, Alcides Bernal e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Dilma embarca de volta à Brasília ao meio dia (horário de MS).