Vivianne Nunes

História da comunidade que completa 20 anos teve início com missas celebradas em casas da região
Começa nesta sexta-feira 12 e vai até o dia 21 de agosto no Santuário Nossa Senhora da Abadia, na Capital, a Festa da Padroeira e os festejos dos 20 anos de história do Santuário. A programação traz celebrações em ação de graças, novena, missas pelas colônias cujas nações têm representação em Campo Grande, além de shows musicais, quermesses e muito mais.
Vivianne Nunes

História da comunidade que completa 20 anos teve início com missas celebradas em casas da região
O primeiro dia de festa terá missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, a partir das 19h, no Santuário. “Ela avança como a aurora, nos sinaliza o sol da Justiça, Jesus”, é o tema da celebração. Em seguida, os devotos poderão participar do show com Lana e Rhalf e quermesse com comidas típicas.
A história dessa comunidade começou com missas sendo celebradas ainda nas casas dos fiéis na região dos bairros Miguel Couto e Chácara Cachoeira. Depois disso, outros lugares serviram de Casa para o altar do Senhor, entre eles, uma escola e outras duas salas alugadas que acabaram constituídas como Casa de Deus em 2011.
Em 2019 o pároco, padre Paulo Vital, em uma estratégia um tanto quanto ousada, concretizou a compra do terreno da antiga boate Woods, nos Altos da Avenida Afonso Pena, por meio de uma negociação que ele chama de verdadeiro milagre de Abadia.
A Virgem das causas em prol da moradia
A intercessão de Nossa Senhora da Abadia tem sido reconhecida pelos devotos da Casa do Pai em várias causas relacionadas à moradia. “Temos recebido muitos testemunhos, gente que nos procura para contar como Nossa Senhora da Abadia intercedeu em causas para a compra de casas, aluguéis, imóveis que estavam demorando a serem vendidos ou comprados. São inúmeras as graças atribuídas a ela”, explicou o padre.
Diante dessas graças e com o objetivo de homenagear a Mãe de Deus sob o título da Abadia, que do latim quer dizer Casa do Pai, a programação dos festejos se estende com várias apresentações e celebrações.
“Teremos shows católicos com a cantora Nandah, o músico Patrécio, apresentações com músicos locais como Alex e Yvan, Luis Goiano e Girsel da Viola, João Paulo e Fernando, entre outros, comida típica do nosso Estado e quermesse, com barraquinhas para a família se divertir. Nossa intenção é reunir a todos em nossa da Mãe Abadia”, explica o pároco.
O último dia de festa da padroeira será marcado pela solenidade oficial em comemoração aos 20 anos, com o tema Paz no mundo e pelas nações representadas pelas colônias. A programação oficial está nas redes sociais do santuário. Pelo instagram, @santuariodaabadiacg e como Santuário Nossa Senhora da Abadia - CG pelo Facebook.