A denúncia do desaparecimento e morte de um adolescente levou a Polícia Civil a encontrar dez ossadas enterradas em um terreno no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. O autor dos crimes, Luiz Alves Martins, conhecido como “Nando”, explorava sexualmente adolescentes viciados em droga, e quando desapontado, executava suas vítimas. Esse foi um dos crimes que chocou a população em 2016, um ano marcado pela violência.
Segundo a titular da DEAIJ, (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Aline Gonçalves Sinnotti Lopes, “Nando” atraía suas vítimas fornecendo-lhes “pasta base” ou dinheiro em troca de favores sexuais. As ações de exploração sexual durariam até que as vítimas o desapontassem, momento em que ele atraía os adolescentes e os executava.
Em setembro, moradores do Jardim Veraneio encontraram um corpo carbonizado em um terreno baldio. O corpo era do ex-vereador Alceu Bueno, condenado em dezembro de 2015 a oito anos de prisão por crime de exploração sexual envolvendo adolescentes. Bueno recorreu da sentença e cumpria pena em liberdade.
No dia anterior ao crime, o ex-vereador teria deixado o escritório onde trabalhava, sem avisar a família. Ele dirigia um veículo Land Rover que foi encontrado dias depois na fronteira com o Paraguai. O mesmo veículo foi utilizado pelos suspeitos para levar o corpo dele até o terreno onde foi abandonado. Alceu Bueno foi assassinado em outro lugar e levado para o terreno onde foi encontrado e a polícia ainda investiga o caso.
- Saiba mais
- Ex-parlamentar envolvido em escândalo está desaparecido na Capital
- Mais duas ossadas do caso “Nando” são encontradas
- Após morte de Rafaat, três homens são executados em Pedro Juan Caballero
- Corpo carbonizado é de ex-vereador Alceu Bueno
- Polícia encontra oitava ossada da rede de exploração de Nando
- Brasileiro suspeito de pedir a execução de Rafaat é transferido de prisão no Paraguai
- Planejamento de ataque químico nas Olimpíadas tinha campo-grandense como líder
- Pistoleiros matam homem na fronteira de Ponta Porã com Paraguai
- Homem morto a tiros e degolado é encontrado em Campo Grande
- Objetos revelam que corpo carbonizado pode ser de ex-vereador Alceu Bueno
- Corpo de sétima vítima da Rede de Exploração é encontrado pela Policia
- Execução de três pessoas na fronteira não têm ligação com morte de Jorge Rafaat, diz chefe de Polícia
- Fronteira tem noite de terror e duas pessoas são mortas
- Perícia confirma que veículo encontrado na fronteira era de Alceu Bueno
- Polícia Civil divulga vídeo de reconstituição para encontrar 8ª ossada do caso “Nando”
- Bomba é arremessada contra rádio de Pedro Juan e fere duas pessoas
- Polícia encontra mais duas ossadas de vítimas de esquema de tráfico e exploração sexual
- Menina de 11 anos é encontrada morta dentro de saco de lixo
- Delegado afirma que objetos podem ser de ex-vereador Alceu Bueno
- Após dois meses, morte de ex-vereador Alceu Bueno segue sem solução
- Brasileiro suspeito de envolvimento na morte de Jorge Rafaat é liberado pela justiça paraguaia
- Policial de Campo Grande é executado com 14 tiros no Paraguai
- Suspeito de matar esposa e enteada é encontrado morto em oficina