Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024


Rural Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022, 16:52 - A | A

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022, 16h:52 - A | A

Mercado

Após dois anos, Capital realiza maior evento da pecuária de corte do Brasil

O Confinar deve de ser adiado devido a pandemia de Covid-19; esse ano acontecerá em maio, no Bosque do Ipês

Flávio Veras
Capital News

Famasull/Arquivo

Confinar

Último evento aconteceu em 2019 e ficou paralisado devido a pnedmia da Covid-19

 

Depois de uma pausa de dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19, um dos maiores eventos da pecuária de corte, o Confinar. 

 

O evento será nos dias 10 e 11 de maio, em novo ambiente, no Bosque Expo, em Campo Grande. Segundo a assessoria, ele tem por finalidade trazer conhecimento e novas tecnologias que auxiliem na intensificação do sistema produtivo, confirmou a data para 2022. 

 

“Sentimos a necessidade de mudança, já que nesta edição queremos mais espaço para os produtores rurais, expositores e uma programação mais dinâmica. Existem novidades sendo lançadas diariamente e precisávamos de um ambiente que comportasse a nova estrutura. Teremos um espaço exclusivo dedicado para máquinas logo na entrada do evento, também vamos expor tecnologias e outros atrativos, além das palestras que continuam sempre com alto nível”, destacou o diretor da BeefTec, Rodrigo Spengler, organizador do Confinar.

 

Segundo a assessoria do evento, entre os temas das palestras confirmadas até o momento, a organização destaca o uso de subprodutos da usina de etanol de milho na nutrição de bovinos, que será abordado por Pedro Veiga, consultor técnico nacional de bovinos de corte da Nutron.

 

Rodrigo Paniago, consultor da Boviplan, vai alertar os produtores sobre os impactos produtivos e financeiros dos primeiros passos rumo à intensificação. Já o pecuarista e editor chefe da Carta Pecuária, Rogério Goulart, trará um case da Fazenda São João, com os desafios, as conquistas e as perspectivas.

 

Quando abertas, as inscrições serão feitas pelo site www.confinar.net.br. O Confinar seguirá todos os protocolos de biossegurança necessários, sugeridos pelas autoridades, a fim de manter o bem-estar de todos os participantes e expositores.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS