O 4° MS Florestal tem como tema os Novos Desafios da Indústria de Árvores no MS e abordará Biotecnologia, Nanotecnologia, novos usos da madeira e Bioenergia. O Mato Grosso do Sul tem mais de 800 mil ha plantados de eucalipto, podendo chegar a mais de um milhão muito antes do previsto.Hoje o estado tem duas fábricas de celulose e outra prestes a ser instalada, mas é de fundamental atrair outras empresas da cadeia florestal, para dinamizar o setor de florestas plantadas, oportunizando justiça social aos cidadãos e aos municípios do estado.
É necessário um trabalho em conjunto para maximizar os esforços na melhoria da infraestrutura; qualificação; desoneração da carga tributária; defesa sanitária; genética e na formação de um núcleo de prevenção, Controle e Combate a incêndios. Assim, a indústria, ao transformá-la, gerará a riqueza que tanto buscamos.
O efeito multiplicador dessas cadeias produtivas é relevante, principalmente para os municípios com carência de desenvolvimento. Para mais informações e inscrições acesse: www.msflorestal.com.br.