Divulgação/Famasul
Estudo aponta que manejo adequado do rebanho e das pastagens é fundamental para garantir rentabilidade do negócio a médio e longo prazos.
O desempenho da pecuária do Mato Grosso do Sul é um dos temas do evento técnico do Rally da Pecuária 2022/2023 no dia 30 de março, quinta-feira, a partir das 17h, no Sindicato Rural de Campo Grande. O estado detém o terceiro maior rebanho do Brasil, com 22,5 milhões de cabeças, segundo critério adotado pela Athenagro, organizadora do Rally.
A Pesquisa Pecuária Municipal, realizada pelo IBGE, apontou 18,6 milhões de cabeças em 2021, colocando o estado como quinto maior rebanho do país. É o segundo estado em abate de animais, com 3,3 milhões de cabeças, ou 11% do total abatido sob fiscalização.No evento, entre outros temas, o coordenador do Rally abordará projeções de preços e perspectivas do ciclo pecuário; as perspectivas para carne bovina até 2030; investimentos e mudança no orçamento das fazendas; pastagens e o aumento do peso médio de carcaça na região; metano/carbono pela ótica dos resultados nas fazendas e o cenário atual para o mercado de proteínas.
O evento técnico integra o roteiro da quarta equipe do Rally da Pecuária, que volta a campo a partir do dia 27 de março, segunda-feira, percorrendo as regiões de Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Três Lagoas.
As inscrições gratuitas pelo site www.rallydapecuaria.com.br.