Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Saúde e Bem Estar Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 16:59 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 16h:59 - A | A

Atenção

Vacinação contra a gripe segue durante o feriado em Campo Grande

Plantão especial oferece imunização em pontos estratégicos da cidade até o dia 20 de abril

Viviane Freitas
Capital News

A vacinação contra a gripe não parou durante o feriado da Semana Santa em Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) organizou um plantão especial entre os dias 17 e 20 de abril, com diversos pontos de imunização espalhados pela cidade, visando proteger a população, especialmente os grupos prioritários, com a vacina contra a Influenza e a atualização da caderneta vacinal.

Na quarta-feira (17), a vacinação aconteceu no sistema drive-thru no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Rua 14 de Julho, no centro, das 18h às 22h. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar. Nos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), o plantão será no Shopping Norte Sul Plaza, no bairro Jockey Club, com atendimento na sexta-feira das 10h às 17h e no sábado das 11h às 18h.

Além da vacina contra a gripe, que é trivalente, ou seja, protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, as pessoas também poderão atualizar sua caderneta vacinal com outros imunizantes de rotina, com exceção da BCG e da vacina contra a dengue, que são aplicadas em unidades de saúde específicas.

A campanha de vacinação foi antecipada em Campo Grande como uma medida preventiva, devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias. A vacina é indicada para diversos grupos, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos, profissionais de saúde, entre outros. A vacinação é gratuita e essencial para reduzir o impacto das doenças respiratórias, especialmente com a chegada do outono.

Se você pertence ao público-alvo ou precisa atualizar sua caderneta vacinal, aproveite o feriado para se vacinar. A imunização é rápida e pode salvar vidas, garantindo maior proteção para a população durante este período de aumento de circulação de vírus.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS