Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 10 de Abril de 2025


Rural Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 12:34 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 12h:34 - A | A

Congresso do Setor Sucroenergético pretende reunir público de 800 pessoas em Campo Grande

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

De 19 a 21 de março será realizado em Campo Grande o 2º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro). Conforme informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a região Centro-Oeste do Brasil ocupa a segunda colocação do ranking de produção de cana-de-açucar, com cerca de 18,5% da produção total do país, considerando a safra estimada para 2013/2014m, de 122,5 milhões de toneladas.

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a abertura oficial do Canacentro ocorrerá às 19h do dia 19 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. A programação de palestras e debates terá início às 8h do dia 20. Espera-se que 800 pessoas participem do evento. O encontro pretende debater o atual panorama de produção sucroenergética nos Estados que integram o Centro-Oeste. Produtores terão a oportunidade de conhecer as perspectivas e novidades que impulsionam o setor.

"Este ano o evento traz como tema principal as visões para o futuro, através de palestras, debates e análises do segmento no País e na região, apresentando as dificuldades e projeções para o setor", ressalta o presidente da Comissão de Bioenergia da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes.

A programação do evento traz palestras do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Mendonça de Barros; do professor de Estratégia e Planejamento da UPS, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente da Dastagro - consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari. Os palestrantes abordarão temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil.

O presidente da Comissão de Bioenergia da Famasul destaca ainda que o evento é uma oportunidade dos participantes conhecerem serviços e firmarem bons negócios, já que no local também haverá feira e exposição de produtos e serviços. "Os participantes poderão estreitar relacionamentos, conhecer novidades do setor e ainda fechar acordos durante a Feira de Negócios", reforça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS