Terça-feira, 13 de Novembro de 2007, 07h:21 -
A
|
A
Famasul discute intercâmbio comercial com Argentina
Sato Comunicação
Na manhã de ontem (12), a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) recebeu a visita do consulado da Argentina. O objetivo foi estreitar a relação com o país vizinho. O cônsul Roberto Raimondo e o cônsul Carlos Albisetti, da Argentina, foram recebidos pelo presidente da entidade, Ademar Silva Junior, e pela tesoureira Lizete Brito.
“Como somos países integrantes do Mercosul, precisamos pensar em intercâmbios comerciais”, afirma Ademar. Uma das discussões foi a facilidade de negociação comercial diante da conversão monetária direta. “A proposta é converter o peso (moeda argentina) para o real diretamente, sem precisar converter para o dolar. Isso facilitaria o comercio entre os dois paises, as negociações de importação e exportação”, complementa.
Os membros do consultado argentino oficializaram, na ocasião, convite para a Famasul para participação da maior feira agropecuária da Argentina, que acontece em 2008. “Vamos também elaborar uma programação para que os argentinos possam conhecer nossos eventos agropecuários”.