Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Rural Quinta-feira, 08 de Maio de 2008, 13:22 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2008, 13h:22 - A | A

Famasul lança hoje projeto Campo Futuro

Sato Comunicação (VN)


Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul vão conhecer  a partir das 14 horas de hoje, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o programa Campo Futuro que envolve informação e capacitação para melhorar a renda da atividade agropecuária. O projeto se divide em duas fases: a primeira é composta por Cursos de Gestão de Custos e Riscos, e a segunda, é a realização de painéis contendo informações sobre custos de produção e mercado agropecuário nas culturas de grãos, café, pecuária de corte e pecuária de leite, os chamados, Ativos do Campo.

Os painéis do custo de produção da atividade rural já começaram em Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (08), o presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, esteve em Campo Grande, acompanhando o levantamento que hoje (08) está em Camapuã. “O que a gente pode notar é que o setor leiteiro ainda precisa de profissionalizar”, destacou Alvim.

Os Cursos de Gestão de Custos e Riscos que vão orientar o produtor rural principalmente quanto a operar na Bolsa de Valores e Mercadorias ocorrerão em três municípios de Mato Grosso do Sul: Maracaju, entre os dias 12 e 16 de maio. Em Campo Grande ele acontece no dia 20 de maio e em data posterior em Chapadão do Sul.

Inicialmente, serão contemplados nesta fase do projeto produtores de soja e milho, pecuaristas de corte nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Tocantins e Santa Catarina.

Além do vice-presidente da Famasul, Eduardo Riedel, participam da coletiva a superintendente do SENAR-AR/MS, Maria Anita Medeiros, o vice-presidente da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), Carlos Dupas e os presidentes dos Sindicatos Rurais onde acontecem os cursos que fazem parte do programa Campo Futuro. Representantes do Banco do Brasil também falam da importância da aplicação na Bolsa de Mercadorias.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS