Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Rural Sábado, 12 de Abril de 2008, 10:43 - A | A

Sábado, 12 de Abril de 2008, 10h:43 - A | A

Liberação demonstra eficiência dos produtores de MS, declara FAMASUL

Sato Comunicaçâo

O governo brasileiro confirmou o recebimento, nesta quinta-feira (10/04), de uma lista com a relação dos frigoríficos autorizados pelo governo russo a voltar a exportar carne bovina in natura para aquele país. Constam da lista plantas industriais localizadas nos estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, “esta liberação já era aguardada e para nós demonstra a eficiência das ações e a união de produtores, setor público, órgãos de vigilância sanitária e MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] aqui no estado, no sentido de reverter o embargo às exportações”.

Ademar destaca também que Mato Grosso do Sul tem potencial para impactar o mercado como um todo, que até hoje sofre as conseqüências dos episódios de febre aftosa ocorridos em 2005. “Essa liberação é decisiva para os avanços nas exportações de carne, pois os mercados vão voltar a se aquecer”, avalia o presidente da FAMASUL.

Mercado
Para a assessora econômica da FAMASUL, Adriana Mascarenhas, “a liberação desses frigoríficos provavelmente terá um efeito positivo no preço da arroba do boi, uma vez que, o aumento das exportações de carne significa aumento da demanda pelo produto e, obviamente, por um maior volume de animais”, analisa a economista.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS