Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Rural Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14:35 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14h:35 - A | A

Rural

Obras do Projeto Cerrado seguem a todo vapor em Ribas do Rio Pardo. VÍDEO

Avanços foram registrados até o mês de novembro

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Suzano

Obras do Projeto Cerrado seguem a todo vapor em Ribas do Rio Pardo

Obras devem ser entregues no segundo semestre de 2024

As obras de construção do Projeto Cerrado, nova fábrica de celulose da Suzano, seguem o cronograma e registram importantes avanços até novembro. Com destaques para a conclusão dos pré-moldados e início da alvenaria das salas elétricas do Preparo de Cavacos, dos pilares do prédio da Linha de Fibras e do estaqueamento da planta de Dióxido de Cloro.

No período foram iniciados os processos de montagem das telhas de cobertura do prédio das Máquinas Extratoras, a concretagem do piso industrial da área de Evaporação e a montagem da segunda fase das estruturas metálicas da Caldeiras de Recuperação/Força, de acordo com a assessoria.

O material ainda registra a entrega ao Imasul de três caminhões pipa e um caminhão caçamba em cumprimento ao Termo de Compromisso e Compensação Ambiental (TCCA), firmado com o Governo do Estado, o lançamento da pedra fundamental da ampliação do Hospital Municipal e a aula inaugural dos primeiros cursos de mecânico(a) e operador(a) de máquinas florestais de colheita de eucalipto.

 

 

Projeto Cerrado
Anunciado em maio de 2021, o projeto receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Divulgação/Suzano

Obras do Projeto Cerrado seguem a todo vapor em Ribas do Rio Pardo

Obras devem ser entregues no segundo semestre de 2024

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS