Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Rural Sexta-feira, 08 de Agosto de 2008, 17:36 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2008, 17h:36 - A | A

Parceria entre SFA e SENAR-AR/MS garante status de Área Livre

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

As instituições que recebem verbas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) apresentaram na última terça-feira, 05 de agosto, os projetos desenvolvidos em MS na sede da Superintendência Federal de Agricultura (SFA). A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR-AR/MS), Maria Anita Medeiros, apresentou os resultados dos programas “Sanidade Sem Fronteiras” e “Agropólos Sul Fronteiras”, importantes na decisão da Organização Internacional de Epizootias (OIE) em conceder ao Estado o status de área livre de aftosa.

Maria Anita destacou o trabalho dos técnicos e diretores do SENAR-AR/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) na aplicação de projetos que ensinam prevenção e combate de doenças animais aos moradores do interior do Estado. Em 64 dias de campo nas cidades atingidas pela febre aftosa em MS, mais de 900 produtores foram capacitados como agentes de saúde animal. “Nós estamos comprometidos com esse trabalho junto aos produtores rurais”, disse a superintendente.

O diretor da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha, defendeu a reu! nião com o um meio de melhorar a gestão de convênios do Mapa, e ressaltou os resultados positivos da parceria: “O reconhecimento pela OIE é o principal resultado do convênio entre a Iagro e o Mapa”, afirmou Bacha.

Sanidade nas escolas

“O programa ‘Sanidade Sem Fronteiras’ será levado a mais de oito mil alunos de MS”, afirmou na reunião a gestora técnica do SENAR-AR/MS, Patrícia Cerqueira Caldas. Os professores das escolas das cidades atendidas pelo programa deverão introduzir lições sobre sanidade na grade curricular de 39 escolas públicas e privadas. Os estudantes vão aprender a cuidar da saúde dos animais e da sua saúde enquanto estudam ciências, português ou matemática.(Fonte: Famasul)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS