Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 24 de Julho de 2008, 10:43 - A | A

Quinta-feira, 24 de Julho de 2008, 10h:43 - A | A

Preço do Milho favorece setor de aves e suínos

Da Redação

Entre janeiro e junho, no entanto, houve um recuo. Foram exportadas 2,9 milhões de toneladas de milho, 300 mil a menos que no mesmo período do ano passado. O Ministério da Agricultura prefere não alterar as previsões iniciais, pelo menos por enquanto. O coordenador de cereais do ministério, Sílvio Farnese, acredita que os preços poderão ficar estabilizados, estimulando as exportações no segundo semestre. Tudo vai depender do comportamento de alguns fatores.

Nos Estados Unidos não está ainda dimensionada a perda em função das enchentes no meio-oeste. Também aqui no Brasil as geadas do Paraná e Mato Grosso do Sul não estão ainda perfeitamente dimensionadas. Portanto, o mercado ainda não está com a formação de preço perfeita ainda – afirma Farnese.

Mas a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil não está tão otimista. A CNA acha que os preços tendem a cair ainda mais com a colheita da safrinha. E, com a falta de estímulo para exportar, o mercado interno é que deve sair ganhando.

A princípio, nós não teremos problemas de desabastecimento e nem problemas de pressão sobre os preços. E há um ponto que precisa ser pensado que é a formação dos nossos estoques internos de milho, que estão baixos há bastante tempo – afirma a assessora técnica da CNA Rosemeire dos Santos. (Fonte: Rural News MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS