O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Correa Riedel, recebeu na manhã desta terça-feira (26), os representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) Curt Reynolds e Jeffrey Zimmerman. Durante o encontro, foram discutidas questões como a produção agrícola e as tendências mercadológicas dos dois países.
A produção do etanol brasileiro, a partir da cana-de-açúcar entrou na discussão dos representantes. Nos Estados Unidos, o etanol é produzido a partir do milho e segundo Curt Reynolds, são produzidas 300 milhões de toneladas de milho por ano no País, porém, só um terço da produção é usada no etanol.
Em 2009, Mato Grosso do Sul foi responsável por 4,3% da produção nacional de cana-de-açúcar, com 33,7 milhões de toneladas. O vice-presidente da Famasul enfatizou que o etanol brasileiro tem um custo de produção menor do que o dos EUA e por isso chama a atenção de outros países.
Participaram da reunião o assessor de agricultura da Famasul, Lucas Galvan, a assessora econômica da instituição, Adriana Mascarenhas e o vice-presidente da Synoptika Solutions, Roney Eduardo Rodrigues.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)