A 17ª edição do maior evento de tecnologia do agronegócio em Mato Grosso do Sul, Showtec 2013, teve início na manhã desta quarta-feira (23) em Maracaju. A cerimônia de abertura do evento começou às 9h30 e teve a presença de autoridades e representantes do setor agropecuário brasileiro.
A mesa diretora da Showtec teve a presença do presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Novaes, da Secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa, do senador Waldemir Moka e do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.
Os deputados estaduais, Marcio Monteiro, Zé Teixeira e Laerte Tetila, também estiveram presentes na cerimônia. Representantes da Embrapa, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e da Biosul participam da Showtec 2013.
De acordo com o presidente da Fundação MS, uma das organizadoras do evento, a expectativa é que a Showtec receba 15 mil pessoas nesta edição. “Temos muitas coisas interessantes, novidades tecnológicas que são essenciais aos produtores rurais do Estado e do país”, disse Luiz Alberto Novaes.
Para a secretária Tereza Cristina, a Showtec representa uma ponte entre a tecnologia e os produtores. “É um evento belíssimo que dá orgulho a nós sul-mato-grossenses. Tenho certeza que cada produtor que aqui chega leva algo importante para sua propriedade”.
Este ano, a feira tem como tema “Diversificação do agro para um Brasil melhor”. São 6 meses de preparação para receber 120 expositores, um aumento de 30% em relação aos números de 2012.
A pesquisadora Renata Azambuja é membro da comissão organizadora da Showtec e disse ao Capital News que a estrutura para o evento deste ano teve que ser reforçada.
“Os estandes estão climatizados, uma inovação que trouxemos. Também temos praça de alimentação e diversas empresas que expõem seus serviços e inovações tecnológicas”, disse.
..
Foto: Aliny Mary Dias/CapitalNews