Sexta-feira, 16 de Maio de 2008, 07h:20 -
A
|
A
ZEE é discutido durante a 44ª Expoagro
Sato Comunicação
Os coordenadores estaduais do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE-MS) Dácio Queiroz Silva, que também é diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e Sergio Yonamine, discutem sobre o estudo nesta quinta, às 20 horas no auditório do Parque João Humberto Andrade de Carvalho, em Dourados (MS).
A palestra Zoneamento Econômico Ecológico e o Agronegócio ocorre durante a 44ª edição da Expoagro. Conforme comentou Yonamine, o zoneamento é uma ferramenta indispensável ao planejamento estratégico do governo de Mato Grosso do Sul, que tem como meta desenvolver as potencialidades do estado de modo que estas se revertam em benefício das cidades e da população.
O ZEE será importante também para os novos investidores. Depois de pronto, o empreendedor saberá qual é a região mais propícia para o produto que quer investir aqui em MS. Será mais um atrativo, comentou o diretor-secretário da FAMASUL, Dácio Queiroz.
A FAMASUL participa ainda da abertura da Expoagro marcada para sábado, dia 17. O vice-presidente, Eduardo Riedel, representa a entidade.
Estudo
O ZEE-MS foi encomendado pelo Governo Estadual com o objetivo de mapear o território sul-mato-grossense e adequá-lo a diferentes tipos de atividades econômicas. A ferramenta de planejamento estratégico foi lançada em março de 2007 e pode ser um avanço para promover a diversificação da matriz econômica do Estado de forma sustentável.