Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 22 de Agosto de 2021, 12:23 - A | A

Domingo, 22 de Agosto de 2021, 12h:23 - A | A

Coluna Cultura

Chegou o inverno? Experimente se aquecer com um drink especial

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Drinks podem ser acompanhamentos perfeitos para curtir dias frios

iStock

ColunaViagens

O frio finalmente chegou, e, para manter o corpo aquecido, nada melhor do que uma bebida quentinha! O bom e velho chocolate quente é um clássico, mas é possível ir além. Que tal dar uma chance aos drinks? Eles servem não só para refrescar, mas também para aquecer. A combinação correta de ingredientes tem como resultado bebidas reconfortantes, que podem espantar o frio para longe.

O drink é uma mistura de dois ou mais ingredientes, sendo que um deles é obrigatoriamente alcoólico. Você já deve ter ouvido alguém falar que o álcool ajuda a manter o corpo aquecido. Bom, qualquer profissional que tenha feito o curso de nutrição EAD ou presencial vai nos corrigir. O álcool pode, sim, dar essa impressão, mas a verdade é que ele provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, e é essa dilatação que causa a sensação de calor.

Portanto, drinks podem ser ótimos acompanhamentos para curtir o frio. Vejamos a seguir algumas opções para fazer em casa ou pedir no bar.

Irish coffee
O irish coffee é um clássico. A bebida é muito mais simples do que sua reputação faz crer. Tudo o que você precisa é de uma garrafa de uísque irlandês, açúcar, creme e café. Adicione o uísque e o açúcar ao café (espresso ou coado) bem quente e mexa bem. Despeje delicadamente o creme sobre a mistura. Enfeite com uma leve camada de noz-moscada, que solta um aroma delicioso.

Brandy Alexander
O Brandy Alexander é uma versão simplificada do clássico drink Alexander e mistura conhaque, em vez de gim, com licor de cacau e creme. O preparo é simples, mas o sabor é muito sofisticado. Adicione o conhaque, o licor de cacau e o creme em uma coqueteleira com gelo e bata até esfriar bem. Coe em uma taça de coquetel resfriada e finalize com um polvilhado de noz-moscada, canela ou chocolate em pó.

Negroni
E o que falar do Negroni? Este drink é surpreendente – desde sua cor escarlate até seu sabor poderoso. Com partes iguais de Campari, gim e vermute tinto, não poderia ser mais fácil de preparar. Amargo, doce, seco e refrescante ao mesmo tempo, o coquetel cor de carmim é muito popular no verão, mas a verdade é que sempre é um bom momento para prepará-lo. Finalize com uma rodela de casca de laranja.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS