Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 26 de Novembro de 2023, 14:48 - A | A

Domingo, 26 de Novembro de 2023, 14h:48 - A | A

Coluna Cultura

Presente de Natal: 6 ideias criativas e românticas para alegrar sua amada

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba como presentear quem você ama nesta data especial

iStock

ColunaCultura

..

O Natal é um feriado religioso cristão comemorado no dia 25 de dezembro. Nesta data, é relembrado o nascimento de Jesus Cristo e é comum que as pessoas se reúnam, façam ceia e presenteiem umas às outras. Mas, presentear pessoas especiais nem sempre é uma tarefa fácil, exige muita criatividade e atenção aos detalhes, ainda mais quando é para a nossa parceira. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a acertar em cheio no presente para sua amada.

• Chocolates

Chocolates sempre são uma ótima opção para presentear quem se ama, afinal são poucas as pessoas que não gostam desse tipo de doce. Então, se quiser se garantir e acertar em cheio, as cestas, além de serem um charme, certamente alegrarão sua amada. Além disso, uma caixa de trufas ou bombons é super estética e charmosa; embalada do jeito certo, torna-se um presente romântico.

• Perfumes

Geralmente, o perfume é uma das melhores opções para presentear mulheres. Afinal, nada melhor que ficar cheirosa, não é mesmo?! Mas, assim como as flores, é necessário conhecer bastante o gosto de sua amada, pois as opções de fragrâncias são diversas: intensas, suaves, doces, cítricas… e vale o mesmo para hidratantes e óleos corporais. Além disso, uma vantagem desse presente é que ele exala romance e sensualidade apenas pelo cheiro.

• Sapatos

Se sua companheira for uma amante de sapatos, aposte nesta opção sem medo! São diversos os modelos que você pode escolher: rasteiras, saltos finos, grossos, sandálias abertas, fechadas, sapatilhas… Uma dica é se atentar ao que a pessoa que você quer presentear está precisando e mais gosta.

• Flores

As flores além de comporem uma ótima decoração, são perfeitas para presentear a pessoa amada, visto que simbolizam romance, carinho e amor. São infinitas as possibilidades de buquês que você pode montar para agradar sua namorada, seja com rosas vermelhas, brancas, coloridas ou mistas. Neste caso, é importante que você conheça bastante as preferências de sua namorada, para que você acerte na composição.

Além disso, você pode planejar uma entrega de flores super especial e criativa. Dica: combine com o entregador de chegar em um horário que ela não espera e faça uma linda surpresa com cartões e mensagens bonitas.

• Joias ou semijoias

Os acessórios proporcionam diversas vantagens para quem os utiliza: têm o poder de transformar um look básico em elegante, visto que complementam o visual. Além disso, permitem expressar individualidade e criatividade, por exemplo, um cordão colorido ou um mais básico diz muito sobre a personalidade da pessoa. Por isso, é um ótimo presente para sua amada, vai deixá-la ainda mais estilosa!

• Livros

Se sua namorada for uma leitora assídua, um bom livro será o melhor presente que você poderá dar a ela. Livros de romance, suspense, informativos… pesquise bem a preferência dela e seja certeiro nesta data. Nesse caso, um kindle - leitor de livros digitais - também é uma ótima opção.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a ter um ótimo Natal, repleto de presentes especiais, amor e boas lembranças.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS