“Quantos Jovens e Crianças mais terão de ser assassinados de forma estúpida e cruel para que comece haver Justiça nesse País?”. Com esta frase, João Marcio Escobar, pai de Jefferson Bruno Escobar, segurança morto no dia 19 de março em um bar de Campo Grande, mobiliza uma campanha na próxima terça-feira, dia 19 de abril, um mês após o crime.
“Convidamos toda a população, que não quer que sua família faça parte desta triste estatística, a participar de uma manifestação a favor da justiça”, diz Escobar ao ressaltar que mães de outras vítimas inocentes farão parte do manifesto.
A manifestação será realizada na esquina da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, a partir das 18h30. No local serão distribuídas camisetas com as fotos das vítimas. Todos os dias 19 de cada mês serão realizados manifestos pelas ruas da Capital.
O ato contará também com a presença de integrantes da Mancha Verde e da Falange Vermelha, assim como acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por conta do estupro de uma acadêmica em pleno campus universitário.
O pai de Jefferson protocolou um requerimento no comando da Polícia Militar e na Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran) para que ambos apóiem na manifestação.
Com o nome Bruno Escobar, o pai do segurança morto, diz que pretende criar uma fundação para auxiliar e apoiar as famílias das vítimas que passam por situações semelhantes à dos familiares de Jefferson.