Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 08:10 - A | A

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 08h:10 - A | A

Artuzi inicia mandato \"zelando pelo patrimônio\"

Da redação (LM)

Ari Artuzi (PDT) e Carlinhos Cantor (PR) tomaram posse, respectivamente como prefeito e vice-prefeito de Dourados e logo após a cerimônia de posse fizeram a primeira reunião com o novo secretariado da administração municipal. Por volta do meio dia, logo após a solenidade de transmissão de mandato, Artuzi reuniu seus assessores diretos para determinar as primeiras ações do novo governo.

A orientação é para que os secretários que iniciem imediatamente um levantamento completo de todo o patrimônio do município. O trabalho tem um prazo de 15 dias para ser concluído. As informações serão comparadas com o relatório entregue pelo ex-prefeito, Laerte Tetila (PT), relacionando todos os bens adquiridos pelo município.

“Estou tomando a atitude como a de qualquer administrador responsável. Vamos verificar se não há falta de algum bem relacionado pela ex-administração. Nossa missão é de zelar pelo patrimônio público”, frisou Artuzi.

À tarde, todos os secretários e Ari Artuzi voltaram a se encontrar na prefeitura. A equipe vistoriou todas as dependências da sede administrativa. A intenção de Ari Artuzi é de agilizar o funcionamento ao público, centralizando alguns serviços.

No caso da abertura de empresas por exemplo, os setores de cadastro e de aprovação dos projetos hoje, ficam em blocos diferentes. Com a reestruturação ambos vão ficar localizados em um único espaço.

De acordo com o prefeito, esta medida é apenas uma entre várias que devem ser colocadas em prática com o objetivo de acelerar o processo de abertura de empresas em Dourados.

Apesar de ter decretado ponto facultativo na sexta-feira, a equipe de Ari Artuzi, irá cumprir expediente normalmente. Os secretários em suas respectivas pastas, vão dar continuidade ao trabalho de levantamento do patrimônio público.

Posse

Também foram empossados, no Teatro Municipal, Parque dos Ipês, os vereadores que passam a compor o Legislativo Municipal: Aurélio Bonatto (PDT), Cláudio Marcelo Hall (PR), Délia Razuk (PMDB), Dirceu Longhi (PT), Gino Ferreira (DEM), Humberto Teixeira Junior (PDT), José Carlos Cimatti (PSB), Julio Luiz Artuzi (PRB), Marcelo Barros (DEM), Paulo Henrique Bambu (DEM), Sidlei Alves (DEM), Zezinho da Farmácia (PSDB).

A solenidade foi conduzida pelo vereador Júlio Luiz Artuzi que, na condição de mais idoso, assumiu a presidência da Câmara.

Na sequência, o vereador Sidlei Alves (DEM) foi eleito o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados. Ele foi eleito pelo Grupo dos Nove (G- 9) que já vinha anunciando, desde a eleição, a disposição para eleger Sidlei, que obteve os nove votos já pactuados. O vice-presidente é Zezinho da Farmácia (PSDB). Aurélio Bonatto (PDT) é o primeiro secretário e Humberto Teixeira Júnior, (PDT), o segundo secretário da Câmara. A primeira sessão ordinária acontece apenas na primera semana de fevereiro. (Dourados Agora)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS