A Prefeitura já adquiriu o tubo ármico, material necessário para a restauração da avenida Ceará, onde uma cratera foi aberta no final de semana por conta das fortes chuvas que caíram sobre a Capital. O produto custará R$ 162 mil aos cofres do Município. No fim da tarde de segunda, 28, o responsável pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco conseguiu entrar em contato com a única empresa que fabrica a mercadoria no País. Os tubos devem ser entregues em dez dias.
São dois tubos de 4,60 metros de diâmetro e 25 metros de extensão.
A mercadoria exige esquema especial de transporte para sair de São Paulo rumo à capital sul-mato-grossense.
O Capital News entrou em contato com a Prefeitura. Conforme assessoria de imprensa, a obra definitiva tem previsão para ser concluída entre 30 dias e 45 dias. Mas, se as chuvas continuarem a cair, o prazo pode ser estendido.
Cratera
Parte do aterro da avenida Ceará, próximo à Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), que passa sobre o córrego Prosa, cedeu na tarde de domingo por conta das chuvas. O imenso buraco já passa dos dez metros de profundidade e ao menos 25 de diâmetro. A via e a rua que passa embaixo do viaduto da Ceará, a Ricardo Brandão, estão parcialmente interditadas por tempo indeterminado.
Na segunda e no começo da manhã desta terça, mais chuvas caíram sobre a cidade. Operários com máquinas atuam na área. Lonas foram colocadas para tentar diminuir o problema de infiltração. Os trabalhadores tentam tirar as manilhas estragadas.
Operários cobriram local com lona para evitar infiltrações; trabalho, agora, é para retirar manilhas quebradas
Foto: Deurico/Capital News
De Marco e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) foram ao local na segunda e ordenaram que fosse iniciada uma obra emergencial para frear o assoreamento, que põe toda a avenida em risco.
Na manhã desta terça, 29, Nelsinho e De Marco retornaram à avenida.(modificado às 09:36 para acréscimo de informações)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Nelsinho dispensará licitação para restaurar avenida Ceará, mas recuperação deve demorar meses