O prefeito a Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), está reunido esta manhã na Unidade de Pronto Atendimento UPA) na Vila Almeida com representantes da área de saúde do município e da área médica que atende no local, para discutir medidas de segurança no estabelecimento. A reunião foi realizada após uma tentativa de invasão do local por moradores do bairro.
De acordo com o prefeito, é preciso organizar a segurança do local Uma das alternativas apresentadas para melhorar a demanda de pacientes seria a contratação de mais profissionais da saúde. “Temos que organizar a segurança pública. Muitas vezes a imprensa acaba tratando como heróis quem tem este tipo de atitude. Quem trabalha na UPA, tem que trabalhar com tranquilidade. Estes profissionais estão sobrecdarregados. As medidas serão discutidas nesta reunião”, disse o prefeito.
Trad pediu paciência para os moradores e também destacou que uma das soluções para a demora no atendimento será a contratação de novos funcionários para a UPA. “Hoje em dia até uma clínica particular tem o seu tempo de espera. O que a gente vê é impaciência. Estamos determinando a contratação de mais profissionais da saúde” disse o prefeito, sem revelar números e incerto.
Porém o secretário municipal de saúde, Luis Henrique Mandetta, não confirmou a informação sobre novas contratações para o setor de saúde. “Não se trata de uma questão de quantidade. Se tem um posto de saúde que está sobrecarregado, é o da Cophavila. Temos alguns profissionais da área de saúde, médicos que tem contratos variados, ou são escalados para o exército. A população do Vila Almeida tem como característica a tranqüilidade, o fato ocorrido na semana passada não é correspondente a esse bairro” disse o secretário.
Por Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News
Veja também:
25/01/2010 - 12:45
Guardas têm medo por falta de estrutura
25/01/2010 - 12:15
Nelsinho dobrará quantia de guardas municipais e pedirá postos da PM para garantir segurança em UPAs