Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

A ação envolveu atividades de lazer e serviços para a comunidade nas mais diversas áreas
O Cras Aero Rancho está completando 20 anos e para marcar a data a equipe da unidade organizou, nesta terça-feira (31), uma ação social com atividades de lazer e serviços para a comunidade nas mais diversas áreas, por meio de parceiros que levaram aos moradores da região, orientações de saúde, alistamento militar, orientações para micro e pequenos empresários, além de varal solidário e atividades lúdicas e recreativas para as crianças.
O evento contou com o sorteio de cinco geladeiras em parceria com a concessionária de energia da Capital. O objetivo da festa, segundo a coordenadora do Cras, Maria de Lourdes Quintana, foi ampliar a oportunidade de convivência familiar e comunitária dos usuários que frequentam a unidade.Mesmo com a chuva e a queda nas temperaturas, a organização do evento estima que pelo menos mil pessoas passaram pelo local, para usufruir dos serviços, que contemplou famílias de 39 bairros da região. Animada e torcendo para ser uma das sorteadas com uma geladeira, a aposentada Maria Messias Sabino, 76 anos, não se incomodou com o frio e acordou cedo para aproveitar o atendimento.
“Eu vim porque participo do grupo de idosos, amo muito participar do Serviço de Convivência. Tem uns 15 anos que faço parte e não abro mão. E quero ganhar essa geladeira para a festa ficar completa”, brincou.
Já a dona de casa Kamila Quintana, 34 anos, aproveitou o Varal Solidário com mais de duas mil peças de roupas para reforçar o guarda-roupa de inverno das filhas de sete e nove anos. “Achei ótimo porque minhas filhas estão precisando e estou aqui escolhendo. As roupas estão em ótimo estado e estou aproveitando”, contou.
Impressionado com a quantidade de serviços oferecidos, José Carlos Souza, 55 anos, foi à unidade em busca de atendimentos da saúde levados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estou admirado com o tamanho dessa mobilização realizada aqui no Cras. Nem a chuva atrapalhou. Já aferi minha pressão e minha esposa resolveu um problema com a Energisa. Agora só esperar para ver se vamos ganhar a geladeira”, afirmou.