Visando a modernização, a Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, localizada no Horto Florestal, terá o seu acervo totalmente digitalizado, a ação será realizada após o processo de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que a modernização da biblioteca permitirá a atualização do acervo e trará mais segurança ao material. “Esse é um movimento que vem ocorrendo mundo afora e entendemos ser de extrema importância para Campo Grande”, afirmou via assessoria.
Por meio da prefeitura de Campo foi aberto um Pregão Eletrônico 221/2021, referente ao Processo Administrativo 29.551/2020-08, que autoriza a implementação do acervo digital da Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos. O processo é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), junto a Secretaria Executiva de Compras Governamentais (Secomp).
De acordo com o edital, a concorrência foi aberta com valor de R$ 299.999,99 e prevê a modernização da Biblioteca com aquisição de itens como caixas de som, fones de ouvido, microfone, perfuradores e plastificadores, leitores, microcomputadores, servidor, tablet, antena, impressora, scanner, lupa, tela de projeção, entre outros.
Conforme administração municipal, o recurso foi viabilizado por emenda parlamentar, convênio entre a Prefeitura e Ministério do Turismo.