Leka

Obra prevê duas travessias integrando os dois países, uma delas situado em Porto Murtinho, contribuindo para implantação do Corredor Bioceânico.
Representando o governo do estado de Mato Grosso do Sul, a vice-governadora Rose Modesto esteve presente nesta sexta-feira (21), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na assinatura do acordo histórico entre os presidentes do Brasil e Paraguai para a construção da ponte sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, permitindo a integração rodoviária até o Chile.
De acordo com a vice-governadora Rose Modesto, “Tirar esse projeto da ponte do papel irá finalmente permitir a integração brasileira por um corredor rodoviário não somente com o Paraguai, mas passando pela Argentina e até Antofagasta, no Chile. Logisticamente, nossos produtos terão de percorrer oito mil quilômetros a menos nas exportações para a Ásia, o que nos dará enorme ganho de competitividade. Além disso, essa integração trará benefícios culturais, para o turismo é um impacto social extremamente positivo”, enfatiza.
A assinatura do acordo entre os dois países pelos presidentes Michel Temer e Mário Abdo Benitez do Paraguai. Autoriza além da ponte em Porto Murtinho, uma outra, a qual, será erguida sobre o rio Paraná, em Foz do Iguaçu. As obras serão custeadas com recursos da Itaipu Binacional, com o custo previsto em mais de R$ 1 bilhão sendo concluídas nos próximos três anos.