Na tarde desta segunda - feira (02),teve inicio a primeira etapa da campanha “Operação Mosquito Zero – É Matar e Morrer”, que prevê a realização de mutirões e ações pontuais de prevenção e combate à dengue nas sete regiões urbanas e distritos do Município. A mobilização que reúne cerca de 350 servidores integra uma série de atividades previstas no Programa “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você ", lançado durante a manhã na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá.
Adriane Lopes destacou a importância do engajamento e sensibilização da população no enfrentamento do Aedes aegypti. “Nós estamos empenhados nesta grande mobilização com objetivo de evitar um aumento de casos da doença [dengue] em nosso Município e conclamamos a toda sociedade que se una conosco nessa luta que é de todos nós”, enfatizou.
De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a primeira etapa está prevista para ser realizada do dia 02 a 14 de maio. Neste período, as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais CCEV) com apoio de servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão mobilizadas nas sete regiões urbanas do Municípios.
Os agentes vão percorrer os bairros: Guanandi, Jardim dos Estados, Tijuca, Panamá, Novos Estados, Nova Lima,além da Itamaracá e Rita Vieira, onde ocorreu o lançamento da campanha.