Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024


Educação Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 19h:15 - A | A

Churrasco na merenda

Escola Estadual Maria Rita recompensa alunos com churrasco por melhoria nas notas

Iniciativa incentiva o desempenho escolar e promove confraternização entre alunos e professores

Viviane Freitas
Capital News

A Escola Estadual Maria Rita, em Campo Grande, criou uma ação motivacional para incentivar os 320 alunos a melhorarem seu desempenho escolar. Sempre que os estudantes superam a média das notas do bimestre anterior, eles são recompensados com um dia de churrasco na merenda escolar. A ação visa valorizar o esforço e a dedicação dos alunos na busca por melhores resultados acadêmicos.

Nesta segunda-feira (2), os alunos celebraram pela terceira vez o “tradicional churrasco” como recompensa por atingirem a meta estabelecida. Para muitos, o churrasco é a refeição favorita, e se tornou um símbolo de reconhecimento pelo esforço no aprendizado.

O governador Eduardo Riedel ficou sabendo da iniciativa e visitou a escola para prestigiar o momento de confraternização entre alunos e equipe escolar. Ele parabenizou todos os envolvidos e destacou a importância de reconhecer o empenho dos estudantes e profissionais da educação. “Hoje é um dia de celebração ao esforço de todos”, afirmou.

O diretor da escola, José Nogueira Neto, reforçou que o objetivo é incentivar os estudantes a se dedicarem ainda mais ao estudo. Ele destacou a boa resposta dos alunos ao desafio proposto e a satisfação de poder cumprir a promessa de oferecer o churrasco como recompensa pela terceira vez.

O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, também participou do evento e elogiou a iniciativa. Ele afirmou que ações criativas como essa são essenciais para manter os alunos motivados e engajados na escola. Alunos como Pablo Ruan e Ana Cláudia Gaúna demonstraram alegria com a ação, elogiando a ideia de ter refeições diferenciadas e agradecendo à direção da escola pela oportunidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS