O programa MS Supera, voltado para ajudar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica a permanecerem no Ensino Superior e em cursos técnicos de nível médio, foi ampliado para 2.200 bolsas de estudo. A ampliação de 200 vagas foi oficializada pelo governador Eduardo Riedel e pela titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, com publicação no Diário Oficial em 25 de novembro.
O MS Supera oferece um benefício no valor de um salário mínimo para alunos de instituições públicas ou privadas, com a coordenação da Sead. Além de garantir apoio financeiro, o programa tem sido fundamental para a continuidade dos estudos de muitos jovens, como é o caso de Gabriela Alves dos Santos Pires, acadêmica de Medicina na UFMS.
Gabriela, que já trabalhou como babá e cuidadora, destaca a importância do benefício para sua trajetória acadêmica. "Sem o MS Supera, a qualidade de vida seria péssima. Eu ia ficar pensando nos problemas, nas contas. O programa me trouxe tranquilidade para continuar estudando em período integral", conta ela.
A ampliação do programa vai beneficiar 200 novos estudantes que estão no cadastro de reserva. Em breve, esses alunos serão convocados a participar do MS Supera, garantindo que mais pessoas possam ter acesso ao benefício e continuar seus estudos sem a preocupação financeira.
Para mais informações sobre o programa, os interessados podem buscar a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) no Centro de Campo Grande ou entrar em contato através do WhatsApp (67) 3314-4848 e e-mail [email protected].