Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 17:06 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 17h:06 - A | A

Balanço

Em 2020, MS realizou 920 atendimentos a imigrantes

Orientação foi realizada por meio do Centro de Atendimento em Direitos Humanos Orientação foi realizada por meio do Centro de Atendimento em Direitos Humanos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Em 2020, MS realizou 920 atendimentos a imigrantes

Primeira reunião de trabalho neste ano já está marcada para o dia 23 de fevereiro.

Em 2020, o Centro de Atendimento em Direitos Humanos (CADH) realizou 920 atendimentos no ano, incluindo migrantes, refugiados e apátridas, que buscaram ajuda do órgão estadual. O público que mais solicitou apoio e informações foram os venezuelanos, com 290 no total. Na lista também aparecem os haitianos e colombianos. “Uma procura natural que demonstra que estamos com atenção também para essa demanda da sociedade. Quem recebe atendimento pelo CADH/Sedhast e retorna para mais orientações, certamente teve seu problema encaminhado e ganhou confiança no nosso trabalho”, declarou a secretária estadual de Direitos Humanos e Assistência Social, Elisa Cleia Nobre.  

Em outra frente, o Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas (Cerma) discute políticas públicas para melhorar as condições e estadia dos migrantes em Mato Grosso do Sul . Conforme a assessoria, neste grupo de trabalho são discutidas ações, campanhas e projetos de lei, que possam apoiar e defender os direitos deste público. A primeira reunião de trabalho neste ano já está marcada para o dia 23 de fevereiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS