Um bebê de 1 ano e 11 meses faleceu no último domingo (12) após se afogar em uma piscina na cidade de Coxim, a 253 km de Campo Grande. O incidente ocorreu no bairro Flávio Garcia, onde a família da criança passava o dia. Este é o quarto caso de afogamento registrado em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro.
Segundo informações do portal Coxim Agora, a criança teve acesso a um portão que dava para a área da piscina sem que ninguém percebesse. Momentos depois, ao notar sua ausência, a avó o encontrou dentro da água. Ele foi retirado rapidamente da piscina, mas, mesmo com os esforços da família e o acionamento do Corpo de Bombeiros, a criança não resistiu após tentativas de reanimação realizadas no hospital.
Os outros casos de afogamento no estado incluem um menino de 3 anos que morreu no início do mês em uma chácara em Caarapó, um garoto de 6 anos que se afogou em um parque aquático de Bonito e uma criança de 5 anos que faleceu após ser encontrada desacordada em uma piscina em Anastácio. Todos os casos reforçam a importância de medidas preventivas e da supervisão constante de crianças em locais com acesso a água.
As tragédias chamam atenção para a necessidade de reforçar a segurança em ambientes com piscinas, lagos ou reservatórios de água. O Corpo de Bombeiros alerta para o cuidado redobrado, como a instalação de barreiras físicas e o monitoramento contínuo por parte dos responsáveis, a fim de evitar novas fatalidades.