Campo Grande 00:00:00 Domingo, 23 de Fevereiro de 2025


Executivo Domingo, 23 de Fevereiro de 2025, 10:08 - A | A

Domingo, 23 de Fevereiro de 2025, 10h:08 - A | A

Campanha

Campo do agasalho começa com 32 pontos de coleta em Campo Grande

Ação visa arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social até julho, com apoio da Prefeitura e do FAC

Viviane Freitas
Capital News

A Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, será lançada nesta segunda-feira (24) pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com o apoio da Prefeitura de Campo Grande. A ação tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade, incentivando a solidariedade da população.

A campanha vai até julho e conta com 32 pontos de coleta espalhados por Campo Grande, incluindo secretarias municipais, agências e fundações ligadas à Prefeitura. Também serão pontos de doação shoppings e escolas parceiras. A coordenadora do FAC, Adir Diniz, ressaltou que a principal meta é atender as pessoas mais necessitadas e destacou a importância da participação de todos, lembrando que no ano passado foram arrecadadas 30 mil peças.

Deurico/Capital News

Adriane Lopes e Vander Loubet discutem junto com vereadores obras do PAC

Adriane falou sobre o cuidado com a escolha das obras e que a primeira já foi cadastrada

A prefeita Adriane Lopes reforçou a importância da campanha, chamando a população para se unir em um gesto de empatia e solidariedade. Ela explicou que, além de aquecer fisicamente, as doações trazem dignidade e esperança para quem mais precisa. A ação busca proporcionar um inverno mais humano para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além de roupas e cobertores, podem ser doados itens como calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados, desde que estejam em boas condições de uso. Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada das doações em casa, basta ligar para o telefone (67) 2020-1361 para agendar. As caixas de coleta estarão disponíveis até 31 de julho em vários locais da cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS