Campo Grande 00:00:00 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 18:08 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 18h:08 - A | A

Nomeado

Ex-diretor de presídio condenado é nomeado para cargo na Agepen

Leôncio Elídio dos Santos Junior, condenado por peculato, foi designado para função na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, com base em sua qualificação técnica

Viviane Freitas
Capital News

Leôncio Elídio dos Santos Junior, ex-diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema, foi nomeado para uma função na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo diretor-presidente da Agepen.

Leôncio foi condenado em novembro do ano passado por peculato, recebendo uma pena de 10 meses e 20 dias de reclusão, além de uma multa. No entanto, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade. O Ministério Público alegou que ele se apropriou de R$ 590 de uma associação assistencial, alegando que usaria o valor para comprar uma bateria automotiva para a entidade.

Em 2023, o ex-diretor foi afastado de sua função devido à suspeita de se apropriar dos salários dos detentos. Durante esse período, ele ficou sob investigação por possíveis irregularidades em sua gestão do presídio.

A Agepen esclareceu que a nomeação de Leôncio para a nova função não envolveu suas atividades na Polícia Penal e que, após apuração, não foram encontradas irregularidades relacionadas à administração do presídio. O órgão também ressaltou que a decisão levou em conta sua qualificação técnica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS