O Instituto MS Competitivo celebra duas décadas de compromisso com a excelência e competitividade em Mato Grosso do Sul. Além da cerimônia que reconhecerá as organizações que se destacam no Prêmio Qualidade da Gestão Mato Grosso do Sul (PQG MS) 2024, serão homenageadas personalidades fundamentais para o crescimento e fortalecimento do Movimento.
Dentre os homenageados, está o governador Eduardo Corrêa Riedel, ex-presidente do instituto. “O papel do MS Competitivo pode ser visto em todo processo de crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele conseguiu aglutinar diversos players centrais para o Estado em torno da competitividade, tanto do setor público, quanto privado, fortalecendo e apoiando a diversificação de toda uma cadeia produtiva geradora de renda e oportunidades. Hoje somos um Estado que se destaca no país, liderando uma série de rankings de crescimento, investimentos e atração de capital privado, sempre com foco no resultado e na melhoria da vida do sul-mato-grossense, e esse movimento teve uma importância grande nessa dinâmica de amplificação de qualidade e oportunidade” avalia o governador.
O MS Competitivo nasceu de uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo, em 2004, com o propósito de levar a cultura da excelência para as organizações. Desde 2006, o PQG MS tem como missão valorizar publicamente aquelas instituições que almejam a excelência em desempenho. “O evento é uma oportunidade para refletirmos sobre o trabalho de empresas e profissionais que elevam o padrão da gestão em Mato Grosso do Sul”, afirma Olga Martinez Torres, diretora-técnica voluntária do MS Competitivo por 16 anos, que também será homenageada. Ela complementa: “É um momento para celebrarmos essa trajetória do instituto, que há 20 anos ajuda a tornar o nosso estado mais competitivo e nossa sociedade mais próspera.”